Olá, mundo!

Só não se perca ao entrar no meu infinito particular…

Infinito Particular – Silva

Aqui quem vos escreve é Cynthia Mariah, estilista preta, pesquisadora das modas afro-brasileiras, afrofuturistas e afroconsmopolitas, sou uma artista multimaker que nesse espaço compartilharei meus conhecimentos sobre as modas e filosofias que durante todos esses anos me aprofundo em pequisá-las dando direcionamento os meu trabalhos, me tornando referência quando o assunto é Moda afro-brasileira, decolonialidade e resgate ancestral.

Descubra com é ser uma mulher preta dentro da moda e as questões de negritude que são necessárias serem colocadas em pauta quando tratamos de um corpo que é negado dentro das padronizações da sociedade-moda.

Trarei aqui fatores importantes para se repensar a história da moda no Brasil, colocando o protagonismo preto em sua construção, com dinamismo dos saberes e fazeres milenares trazidos de Áfricas que aqui se reinventaram.

O objetivo desse trabalho é juntar a esferas do presente de forma que olhem para o passado e projetem construir o Afrofuturo nutrido pelo legado da nossa ancestralidade real.

Espero que gostem. Ouçam também nosso podcast. E sejam bem-vindes!!!!

Deixe um comentário